quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lenda do Lobisomem

A lenda do Lobisomem:

Lobisomem é um dos mais monstros populares fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato crêem na existência do monstro.

A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Segunda a lenda, quando uma mulher tem 7 filhas e o oitavo filho é homem, esse último filho será um Lobisomem.

Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai à noite e no silêncio da noite, se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo.

Após a primeira transformação, em todas as noites de terça ou sexta-feira, o homem se transforma em lobisomem e passa a visitar 7 partes da região, 7 pátios de igreja, 7 vilas e 7 encruzilhadas. Por onde ele passa, açoita os cachorros e desliga todas as luzes que vê, além de uivar de forma aterrorizante.

Quando está quase amanhecendo, o lobisomem volta a ser homem.


Segundo o folclore, para findar a situação de lobisomem, é necessário que alguém bata bem forte em sua cabeça. Algumas versões da história dizem que os monstros têm preferência por bebês não batizados, fazendo com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível.





Veja também:

6 comentários:

  1. EU CONHESSO UMA AMIGO DE TRABALHA QUE TEM UM IRMÃO QUE VIRA LOBISOMEM EM NOITE DE LUA CHEIA,NO COMEÇO EU ACHEI QIE ERA PAPO FURADO MÁS NO DECORRER DA CONVERSA EU FUI PERCEBENDO QUE ELEL ESTAVA FALANDO A VERDADE NUA E CRUA .

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito,ja vi Juro se for mentira DEUS ME JULGA,MORO NO INTERIOR,SO ACREDITA QNDO VE

    ResponderExcluir